Como montar meu enxoval de fraldas ecológicas

                                                     


Descobrir a gravidez é um momento mágico, e depois daí a vida nos enche de surpresas maravilhosas, literalmente um novo mundo nos é apresentado. Entre tantas novidades, ter a oportunidade de conhecer as fraldas ecológicas também é um presente, um cuidado  com a pele do seu bebê, cuidado com o meio ambiente, economia... Sem contar as estampas, que são uma mais linda que a outra!

          E como tudo nessa fase é novo, com as fraldas ecológicas não seria diferente, é super normal surgirem inúmeras dúvidas e questionamentos, e normalmente a primeira delas é:

         “De quantas fraldas ecológicas eu preciso para montar o enxoval do meu bebê?”                     

         Então vamos lá, pois a resposta vai depender bastante de alguns fatores da sua rotina e da forma como a família pretende usar as ecofraldas no dia-a-dia.

                                  Devemos avaliar inicialmente quatro fatores:

1º como será o uso das fraldas ecológicas, exclusivo ou alternado?

Exclusivo, no uso exclusivo a família pretende usar integralmente fraldas ecológicas, do nascimento ao desfralde.

Alternado, usar as fraldas ecológicas de forma alternada significa intercalar o uso com fraldas descartáveis, ou seja, deixar as descartáveis para momentos específicos, por exemplo, usá-las apenas para dormir ou em passeios, e as ecológicas nos demais momentos do dia.

2º como é o clima na sua região ou quais as condições de secagem?

                Por exemplo, existem famílias que moram em regiões mais frias e úmidas, porém tem o hábito constante de usar secadora – vale lembrar que as fraldinhas em si não podem ir à secadora, mas os absorventes sim, eles podem, e são eles que levam mais tempo para secar, então uma família quer tem secadora e usa rotineiramente na secagem das roupas deve considerar o tempo de secagem como sendo rápido.

                Então nesse segundo ponto observamos sobre o tempo secagem, as condições são favoráveis para secagem rápida ou lenta?

3º qual modelo de fralda será preferencialmente usado no seu bebê?

Na LêLi temos três modelos de fraldas, que atendem a praticamente todos os gostos e preferências de uso, são eles:

 Fralda POCKET  (ou fralda de bolso) é o modelo mais tradicional de fralda ecológica, possui um bolso onde o absorvente é inserido e é super versátil, pode ser usada na água, no dia-a-dia e para dormir.

             Fralda AIO ( ou fralda tudo em um) é o modelo mais pratico, onde os absorventes já vem costurados na própria fraldinha, mas por conta disso ela demora um pouquinho mais para secar e não recomendamos que seja usada na praia/piscina.

             Fralda CAPA, a principal vantagem do modelo capa é que ele permite com muita facilidade que durante as trocas, somente o absorvente seja trocado, dessa forma, a mesma fraldinha pode ser usada ate três vezes antes de colocar para lavar, também é bastante versátil, podendo ser usado na praia/piscina, no dia-a-dia e para dormir.

                Clique aqui para saber timtim por timtim sobre cada modelo. 

4º frequência de lavagem

                Último fator importantíssimo para descobrir a quantidade ideal é entender a disponibilidade para colocar as fraldas ecológicas para lavar (clique aqui para ler todos os detalhes sobre lavagem), basicamente a lavagem se resume a colocar todas as fraldas e absorventes usados na máquina, em seguida colocar no varal, recolher e montar as fraldas caso não seja uma AIO (modelo tudo em um). O intervalo máximo que recomendamos é de deixar as fraldas ecológicas armazenadas aguardando lavagem por no máximo três dias.

Por fim, de quantas fraldas eu preciso?

Tendo conhecimento desses quatro fatores primordiais já é possível estimar a quantidade que será necessária para o seu enxoval, de forma geral, um enxoval para famílias mais praticas e minimalistas, que contam com fatores que agilizam o tempo de secagem dos absorventes, pode pensar em um enxoval  composto por aproximadamente 14/16 fraldinhas, pensando em mais fraldas modelo capa. E pensando nessa situação, temos o kit enxoval minimalista para famílias práticas e minimalistas.

                            

                         
                                       
                                          --------------------------------------------

                Já uma família mais detalhista, que prefere uma experiência mais completa, que deseja conhecer e ter a vivência como cada modelo de fralda, pode pensar em um enxoval bem completo e detalhado com até 24 fraldas, sendo 8 de cada modelo, e aproximadamente 30/35 absorventes. Também pensando nesses casos, temos o kit enxoval completo para uma vivência completa.


                                                                                   

                                        

--------------------------------------------

Todo esse conteúdo é voltado para o modelo de fralda Tamanho Único da LêLi, que veste aproximadamente bebês que pesam entre 5 e 18kg. Muitas famílias usam as fraldas tamanho único desde o nascimento do bebê, pode acontecer da fraldinha ficar um pouco larga nos primeiros meses e consequentemente ocorrerem alguns vazamentos, pensando nisso, desenvolvemos a fralda ecológica tamanho RN (recém nascido) que veste aproximadamente entre 3 e 6kg. 

Clique aqui para saber tudinho sobre ela!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porquê usar fraldas ecológicas?